Defina seus objetivos para alcançar o sucesso

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A pior coisa na vida é alguém não saber onde quer chegar, muitos na realidade não sabem sequer onde estão.

Todos com certeza tem um sonho na vida de ter sua própria casa, seu próprio carro, seu negócio, mas se alguém lhes perguntar como farão isso, 99,9999999% das pessoas não vão saber responder.

A maioria sabe que se reencarnarem 50 vezes não conseguiriam atingir seus objetivos.

Isso seria incapacidade, burrice, inércia, preguiça, conformismo? A resposta é não.

Se você quer chegar a ser ou ter o que sonha defina seus objetivos.

A melhor maneira de fazer isso é pegar um papel e uma caneta e começar a escrever onde quer estar e o que quer ser e estipular um prazo para isso.

O segundo passo seria definir os meios para atingi-lo.

Quando colocamos as coisas no papel conseguimos visualizar nossos sonhos, e isso é poderoso. Deposite toda a sua energia e pensamentos no seu objetivo e mãos a obra.

Isso é intenção. Tudo aquilo que você focaliza se expande. Se pensa o tempo todo em doença é bem provável que seja isso que consiga. Mas se você depositar toda sua atenção em seus sonhos você verá que será isso que conseguirá realizar em plenitude.

Veja o exemplo de um engenheiro. Primeiro ele imagina o seu projeto. Logo em seguida ele o coloca em um papel e verifica de que maneira o conseguirá concretizá-lo. Terminada essas etapas ele coloca a mão na massa.

Assim deve funcionar conosco. Por isso querido (a) leitor (a), pegue agora um papel e uma caneta e faça o seguinte:

1º – Escreva os seus objetivos para sua vida. Pense grande. Atire nas estrelas para acertar a lua;

2º – Feche os olhos e visualize você alcançando esses objetivos. Isso gerará dentro de você uma força incrivelmente positiva;

3º – Escreva as possíveis maneiras de como chegará ao que sonhas. Pense em tudo e anote;

4º – Por fim, destaque aquilo que poderá fazer já, agora! A palavra chave aqui é agir!

Não tenha medo. Comece com o que tem. Há pessoas que passam a vida achando que as coisas acontecem. Apostam na loteria sonhando um dia se contempladas e assim ficarem ricas. Mas perceba que a maioria dessas pessoas depois de alguns anos, perdem toda a fortuna e voltam ao que eram antes.

Estude o que os grandes homens de sucesso fazem ou faziam, como eles agiam apesar do medo.

Por isso meu amigo (a), defina suas metas e parta para a ação. Não tenha medo de falhar. Se corrija durante o caminho. Saiba que a jornada é mais importante que a chegada.

E para encerrar deixo uma frase:

Há 3 tipos de pessoas: as que fazem as coisas acontecerem, as que esperam acontecer e as que se perguntam: o que aconteceu? Qual delas você quer ser?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB